domingo, 14 de julho de 2013

Mundial Sub-20 - Turquia 2013 - Semifinais


França x Gana
Iraque x Uruguai

Bom, ao saírem as definições das semifinais, teoricamente todos imaginavam que seriam favas contadas. Uruguai e França são times melhores que Iraque e Gana, mas na prática foi bem mais difícil do se pensava antes. A França começou assustando o goleiro Antwi numa jogada em velocidade de Bahebeck. E o jogo se mantinha equilibrado no meio-campo, sem muitas jogadas que merecessem comentários. Até que no fim do primeiro tempo, aos 43', Thauvin recebeu de Foulquier próximo ao campo de defesa, partiu em velocidade, driblou um adversário, tabelou com Pogba, passou entre outros três adversários, driblou o goleiro e fez um puta golaço! No começo da segunda etapa Assifuah recebeu uma bola na entrada da área, ajeitou e bateu de esquerda no ângulo de Aréola, que nada pode fazer.

O goleirão francês descendente de filipinos fez outra boa defesa em bela cobrança de falta de Acheampong. Pouco depois o mesmo bateu escanteio muito bem, o capitão Michael Anaba cabeceou forte e Aréola fez uma defesa espetacular. Os franceses levaram pressão mais souberam controlar os nervos. Até que aos 74" do tempo agregado o inspirado Thauvin recebeu boa bola pelo lado direito, cortou paro o meio e acertou um chute rasteiro difícil de ser defendido. Com a vantagem no placar a França ainda teve Samuel Umtiti expulso numa jogada boba na lateral do campo, agrediu o jogador ganês. Com um a mais os ganeses pressionaram, mas Aréola não estava para brincadeiras, depois de mais duas defesas importantes, garantiu os franceses na final.



Surpresa da competição até aqui, o Iraque mostrou que tem qualidades, dificultou e muito a vida do Uruguai. Os sul-americanos tiveram a primeira chance mais clara, Nico López recebeu lançamento primoroso de Cristoforo, bateu forte e cruzado, mas Mohammed Hameed fez uma defesa importante. Depois o que se viu foi um certo equilíbrio, por mais que a Celeste fosse superior tecnicamente. Aos 34' surgiu uma falta lateral, o ótimo lateral-esquerdo Ali Adnan podia cruzar, mas chutou direto e surpreendeu De Amores que esperava um cruzamento, golaço que mais uma vez provava que os iraquianos não estavam ali por acaso. Na segunda etapa o Uruguai voltou apertando, pressionando muito. Numa boa cobrança de escanteio de Arrascaeta, os uruguaios acertaram o travessão de Hameed.

Apesar de não conseguir criar jogadas claras de gol, os charrúas dentro de sua mística característica lutaram muito. Até que Rolán levantou bola na área, o gigante Avenatti ajeitou de cabeça e Gonzalo Bueno, que havia entrado no lugar do volante Federico Acevedo, fez o gol que garantiu o empate a três minutos do fim. Duro golpe para os iraquianos, mas por tudo o que aconteceu no jogo o empate foi justo. E assim as duas equipes partiram para a prorrogação, que para a seleção asiática já não era uma novidade. Ao contrário do que está escrito na crônica sobre o jogo no site da Fifa, os iraquianos foram melhor. Arriscaram um chute de fora da área depois de roubarem a bola no meio-campo, mas o goleirão uruguaio pegou firme.

E no fim da primeira etapa da prorrogação Ali Faez cruzou na área, Ali Adnan cabeceou e De Amores salvou o Uruguai, se redimindo da bobeira no primeiro gol. Nas penalidades Ali Faez e Gianni Rodríguez perderam suas cobranças. Em seguida Mohammed Shwkan. Ihab Khadim, Ali Adnan, Abdul-Raheem e Mahdi Kamil converteram pelo Iraque. Leonardo Pais, Felipe Avenatti, Gonzalo Bueno, Nicolás López, Diego Rolán, José Giménez e o capitão Gastón Silva converteram pelo Uruguai. E depois de 15 cobranças, Saif Salman chutou para fora e assim o Uruguai se garantiu na final contra a França.

Melhores Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário