quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jogos Olímpicos Torneio Feminino - Grupos E,F e G


Em um jogo fraco a Grã-Bretanha teve dificuldades contra a Nova Zelândia, venceu em um gol de bola parada. Stephanie Houghton efetuou a bela cobrança que não deu chances para a goleira Jenny Bindon.
As anfitriãs mostraram um futebol limitado, contra Camarões, terá a chance de encaixar melhor as peços que dispõe. Saiba mais em fifa.com!
Veja como foi no WSU!

Atual campeão mundial, o Japão pegou o Canadá e teve dificuldades para vencer. Em um lance capital, a goleira McLeod saiu mal e Miyama fez o gol praticamente sem querer. Inexplicavelmente o treinador insiste em escalar essa goleira que já demonstrou ser bastante inferior a Karine LeBlanc. Para as nipônicas, o bom resultado na estreia consolida ainda mais seu futebol. Que apesar do título mundial ainda é desrespeitado e visto com preconceito por muitos. O Japão abriu o placar em um golaço de Kawasumi, não demorou aumentou o placar na falha citada. O Canadá sempre passa a impressão que poderia mais, como diriam alguns admiradores do futebol feminino, o Canadá promete mas não engrena.
Para mais informações acesse: Fifa!

No outro jogo do grupo F as suecas não tomaram conhecimento das estreante África do Sul. Com 21 minutos de jogo o placar já apontava 3 a 0 para as nórdicas. Mais ou menos na metade do segundo o time africano conseguiu fazer um gol de honra, marcado por Portia Modise. Mas nem deu tempo de comemorar tanto, pouco depois Lotta Schelin fez seu segundo gol na partida. Mostrando que realmente é uma craque que tem brio e não foge da responsabilidade, por mais que o adversário fosse limitado. Nilla Fischer e Lisa Dahlkivst fizeram os outros dois. Veja a crônica oficial do jogo no site Fifa.

Pelo grupo G, aconteceu o jogo mais esperado da primeira rodada, França e Estados Unidos se enfrentaram em Glasgow. Com 15 minutos de jogo o placar apontava 2 a 0 para as francesas, Thiney e Delie fizeram os gols depois de jogadas confusas na área americana. Mas as garotas da terra do Tio Sam não sentiram o golpe, pouco antes dos 20 minutos Abby Wambach diminuiu em sua jogada característica, o cabeceio. Aos 32 Alex Morgan recebeu no ataque e definiu com toda a categoria e classe que possui. Na segunda etapa o time francês voltou diferente, parecia derrotado mentalmente. Bini, que há cinco anos vem fazendo belo trabalho no comando das gaulesas, fez besteira nesse jogo.

Tirou suas duas articuladoras mais importantes e talentosas para encher o time de atacantes, com a ambição de conseguir vencer o jogo. No entanto, não adianta muito ter quatro atacantes se a bola só chega quadrada. Sem Abily e Necib na armação, Thomis, Delie, Thiney e Le Sommer não conseguiram modificar o placar. Para piorar, Morgan virou o jogo e Carli Lloyd arriscou um de seus potentes chutes de fora da área e decretou uma derrota que pegou mal para as francesas. Mas nada está perdido, derrotadas pelo maior favorito ao título, deve se classificar tranquilo na segunda posição, na pior das hipóteses se classifica como um dos dois melhores terceiros colocados.

Veja os lances da partida no WSU!

No outro jogo do grupo G, tudo já começou com polêmica. A partida atrasou para começar porque as norte-coreanas viram no telão a bandeira da Coréia do Sul e se recusaram a entrar em campo. Esse tipo de erro não é incomum em Jogos Olímpicos. Depois que o problema foi resolvido a Coréia do Norte não tomou conhecimento do limitado time colombiano. Que apesar de ter evoluído muito nos últimos anos ainda está longe de complicar em nível internacional. As asiáticas possuem mais tradição, no fim, a vitória por 2 a 0 foi justa e ficou de bom tamanho. Kim Song Hui fez os dois gols para alegrar o país onde as pessoas pouco têm liberdade para se expressar.

Saiba mais no site da Fifa!

No link os confrontos e horários de todos os jogos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário