domingo, 15 de julho de 2012

Jogos de Preparação - Olimpíadas Londres 2012 - Futebol Feminino


Brasil 2 x 1 Colômbia

Se o amistoso contra o modesto SC Kriens não deu para ver muito do que o Brasil poderá apresentar nas Olimpíadas, o fraco jogo contra a Colômbia acende o sinal amarelo. Viu-se um time totalmente desorganizado em campo, embalado por chutões e correria. Ficou claro que o Brasil vai mesmo jogar com três zagueiras na defesa. Mas na prática, o que se via era um time bem confuso, jogadoras sem saber exatamente o que deviam desempenhar taticamente. A Colômbia, infinitamente melhor que o time suíço, trouxe muitas dificuldades para nossa seleção. E não se trata de uma das melhores do futebol feminino, longe disso. Perceber um time que mal é entrosado e também nada organizado tão perto das Olimpíadas é triste. Nesta terça-feira, 17, o Brasil entra em campo novamente contra as canadenses, o time que tem uma das melhores atacantes do mundo será um teste ainda mais difícil do que foi contra as colombianas.

Canadá 2 x 0 Nova Zelândia

Canadá que se mostrou bem mais encorpado, um futebol mais organizado, mas ao contrário de nós, que temos Marta, Cristiane, Érika, Formiga, Rosana e Andréia, as canadenses não dispõem de tanto talento. Mas compensam com um sistema de jogo bem definido e com as jogadoras notadamente bem orientadas sobre o que fazer dentro de campo. A vitória por 2 a 0 contra a Nova Zelândia mostrou que elas não estão para brincadeira. As neozelandesas estão no Grupo E do Torneio Olímpico feminino, ao lado de Reino Unido, Brasil e Camarões. Tanto a seleção da Oceania como a da América do Norte são melhores que a Colômbia, isso nos deixa com a pulga atrás da orelha. Por mais que tenhamos mais talentos, se falta todo o resto do que adianta? O futebol feminino no Brasil infelizmente caminha com passos de formiga e sem vontade, como diria Lulu Santos. Mais triste ainda é saber que essa realidade sofrida está longe de acontecer só em nosso país!

No amistoso entre Canadá e Nova Zelândia, um lance forte preocupou os torcedores neozelandeses. Pois Ali Riley, uma das melhores jogadoras do time, sofreu uma entrada duríssima. Para desespero de seu pai, que manisfestou toda sua revolta em no twitter. Mas para a felicidade de quem gosta do futebol feminino, em seu twitter a jogadora avisou que está tudo bem que é presença garantida no Jogos. Robin Gale foi a defensora canadense que chegou de forma ríspida.

Veja como foram os jogos no link e no vídeo: Women's Soccer United


Mais informações no Minas do Futebol, tanto no blog, como em sua página e grupo no Facebook! Siga também pelo twitter no @minasdofutebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário