quarta-feira, 25 de julho de 2012

Jogos Olímpicos Torneio Feminino de Futebol - Brasil 5 x 0 Camarões



Foi assim que o Brasil entrou em campo para enfrentar a frágil seleção camaronesa, com Érika titular no lugar de Aline. Estreante em Jogos Olímpicos, Camarões veio com muita vontade no começo do jogo, mas nada que assustasse. Cinco minutos é muito pouco tempo para analisar, mas o Brasil continua com o sério problema na transição defesa/ataque. Francielle não vem conseguindo desempenhar essa papel como Jorge Barcellos espera. No entanto, ela é uma exímia cobradora de faltas, se dá muitíssimo bem nesse tipo de jogada. E foi exatamente assim que aos 6', o Brasil saiu na frente em uma belíssima cobrança de falta dela. Aí o time se assentou melhor em campo e passou a tomar as rédias da partida, dominando por completo o fraco time africano. 

Aos 9', mais uma vez o pé calibrado de Francielle encontrou Renata Costa no meio do pagode africano, que de cabeça, fez o segundo gol. Daí para frente o jogo ficou modorrento, com as brasileiras levando o em banho-maria. Ao notar que o time adversário não era lá essas coisas, Barcellos fez bem ao retornar para o segundo tempo com Cristiane no lugar da improdutiva Thais. O time melhorou nitidamente com nossa matadora ao lado de Marta. Nossa rainha está devendo futebol, perto do que ela nos fez acostumar, está bem longe do ideal. Ainda assim, fez dois gols, mostrando que não perde a majestade. Cristiane aos poucos vai pegando ritmo de jogo, e por ter entrado bem e feito seu golzinho (leia-se golaço), as chances do Brasil chegar longe aumentam de forma considerável. 
O Brasil volta a entrar em campo no próximo sábado, 28, em Cardiff, contra a Nova Zelândia, a partir das 14:30. Nesse jogo, poderemos ter uma noção melhor do poderio de nosso time. Contra uma equipe que se não é talentosa tecnicamente, taticamente é bem ajustada e sabe se postar bem na defesa. Contudo, boa estreia do Brasil, goleada para dar confiança e aumentar a moral não faz mal a ninguém. Por outro lado, bom que se diga que não fez mais do que a obrigação. Bola para frente, vai Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário