sábado, 30 de junho de 2012

Portugal 0 x 0 Espanha - UEFA Euro 2012


Foi um jogo bem abaixo das expectativas, de um lado o meio-campo talentoso espanhol, do outro um time extremamente organizado e com o talento de Cristiano Ronaldo. A Espanha no seu tradicional e enjoado toque de bola. Os Tugas não conseguiam levar perigo ao gol de Casillas, que assistia ao jogo tranquilo. E assim o jogo foi caminhando, Ronaldo teve três chances em cobranças de falta, mas não acertou o alvo pretendido. Hugo Almeida como de costume, inoperante no ataque, mais atrapalha do que ajuda. Nani se acha o novo Eusébio, cisca como um galinha e não sai do lugar. No segundo tempo da prorrogação ficou nítido o domínio espanhol. Até que em grande jogada de Jordi Alba (agora jogador do Barcelona) Iniesta finalizou mas o goleirão Rui Patrício estava atento para fazer a melhor defesa até então.

Com o morno empate, a partida acabou mesmo indo para os penais. E na primeira cobrança, Xabi Alonso, um dos melhores do time em jogadas de bola parada, bateu e Rui Patrício fez uma ótima defesa. Na sequência João Moutinho teve a chance de colocar os portugueses em vantagem. Mas o camisa oito da seleção das Quinas tremeu diante de Iker Casillas, bateu fraquinho e o grande goleiro espanhol defendeu sem dificuldades. O violento e descontrolado zagueiro alagoano naturalizado português Pepe, partiu com confiança e converteu sua cobrança. Iniesta, Nani e Piqué também não deram sopa para o azar e trataram de balançar as redes.

Assim como Pirlo teve uma categoria assombrosa em sua cavadinha contra os ingleses, o ótimo lateral-zagueiro Sérgio Ramos foi capaz de dar uma assombrosa e corajosa cavadinha para cima de um dos melhores goleiros do mundo. Eis que a pressão ficou toda para o lado português, quando Bruno Alves partiu para sua cobrança com um semblante que já demonstrava o que poderia acontecer. O chute forte acertou a trave de Casillas, então a missão de fazer o gol da classificação caiu no colo de Cesc Fàbregas. O camisa 10 não titubeou, bateu bem no cantinho direito de Rui Patrício, a bola pegou no pé da trave direita e entrou, garantindo assim a Fúria na final.

Se a Espanha não resolver sair dessa preguiça vista nos dois últimos jogos, pode muito bem perder para a Itália, a Squadra Azzurra foi crescendo durante a competição e pode sim se sagrar campeã. É bom Vicente Del Bosque abrir os olhos!

Veja os gols no Footytube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário