segunda-feira, 18 de junho de 2012

Panorama da Terceira Rodada - Grupo A



Grupo A


República Tcheca 1 x 0 Polônia


Aqueles que acompanham futebol com afinco já tinham ideia que uma classificação polonesa mesmo jogando em casa seria difícil. Sabia também que dependeria muito da torcida, do entusiasmo dos jogadores e da atitude. Mas o futebol é cruel, por mais que hoje ter tudo o que foi citado acima já seja o bastante para ser competitivo, sem um pouco de técnica não se chega a lugar algum. O trio do Borussia Dortmund não decepcionou, confirmaram as expectativas e mostraram que são mesmo os melhores jogadores do time. Łukasz Piszczek, Robert Lewandowski e Jakub Błaszczykowski fizeram o possível para ajudar, deram o sangue, mas a limitação do restante do time os impossibilitou de chegar mais longe. Para chegar até as quartas só bastava uma vitória contra uma República Tcheca bem menos talentosa que no passado. Os jogadores poloneses pareciam com medo dentro de campo, receosos de atacar e isso deixou o jogo amarrado. A República Tcheca estava muito bem postada, afinal o empate lhe servia. E quando o truncado jogo parecia caminhar mesmo para o 0 a 0, no contra-ataque Petr Jirácek definiu com calma e classificou os tchecos na primeira posição. Dando a volta por cima e calando os críticos! Por mais que tenham se superado, Portugal, adversário nas quartas-de-final, é mais time. Qual o seu palpite leitor? 




Grécia 1 x 0 Rússia

Mais uma vez o Navio Pirata surpreendeu, mais uma vez a Rússia decepcionou! Que diferença daquele time que encantou na primeira rodada, com um futebol de toques envolventes e muita velocidade, características da escola holandesa. Dick Advoccat promoveu apenas uma mudança no time que goleou a República Tcheca, Glushakov entrou na vaga do experiente Zyryanov. O empate na segunda rodada contra os poloneses não foi bom resultado, como também não poderia ser considerado um resultado ruim. E pelo futebol que Grécia e Rússia apresentaram, os russos eram franco favoritos. Assim como aconteceu nas eliminatórias para a Copa de 2010, o time tropeçou no próprio ego, se achando mais do que realmente é, subestimando os adversários. O que ficou claro quando o principal jogador do time afirmou: "Não é nosso problema se não atingimos suas expectativas. É problema de vocês."  

Arshavin mostra um temperamento auto-suficiente, demonstrando pouco comprometimento e respeito para com os torcedores russos. Afinal, está podre de rico, dane-se o torcedor.Triste ver que isso é cada dia maior no futebol, exemplos não faltam, Balotelli, Neymar, Rafael van der Vaart e Klaas-Jan Huntelaar. Todos com o ego na frente de tudo! Com a vitória, os gregos igualaram os russos na pontuação, se classificando pelo primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. Este que vos escreve discorda veementemente do regulamento, o primeiro critério devia ser o saldo de gol. Deste modo o melhor time tecnicamente falando, não ficaria fora. Pois mais que seus violentos torcedores e seus jogadores com salto alto merecessem! Veja como foi o gol de Giorgos Karagounis, no dia em que igualou o recorde de Theodoros Zagorakis, 120 jogos com a camisa da seleção helênica.


Mais aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário