quarta-feira, 20 de junho de 2012

Panorama da Terceira Rodada - Grupo D


Inglaterra 1 x 0 Ucrânia


Oleh Blokhin surpreendeu ao deixar Shevchenko e Voronin no banco, Milevskyi e Devich entraram. Sheva não estava em plenas condições físicas para atuar durante os 90 minutos, já o atacante do Dynamo Moscou vinha devendo muito. Outras mudanças importantes que o treinador fez foram as entradas de Rakitskyi na vaga de Taras Mikhalik e Denys Harmash no lugar de Serhiy Nazarenko. Tudo para tentar encurralar os ingleses eu seu campo e tentar a vitória na base da pressão. Isso até funcionou no primeiro tempo, os ingleses pouco conseguiam no ataque. No começo do segundo tempo a Inglaterra conseguiu abir o placar, após cobrança de escanteio Tymoshchuk afastou de cabeça, no prosseguimento da jogada Steven Gerrard dominou, fez grande jogada pela direita e cruzou, Andriy Pyatov falho e a bola sobrou limpa para Wayne Rooney marcar. Sorte do Shrek que após os dois jogos suspenso acabou balançando as redes em sua volta, cá entre nós, como ficou horrível o implante capilar feito pelo atacante inglês, não?


A Ucrânia sentiu bastante o gol, o estigma de não vencer em Donetsk parece que vai perdurar por mais tempo. No desespero, bem que os ucranianos conseguiram fazer um gol, mas o árbitro húngaro Viktor Kassai e seus auxiliares não conseguiram enxergar a bola chutada por Marko Devich dentro do gol (clique aqui e veja o lance). O empate poderia mudar completamente o jogo, mais uma vez a Inglaterra se envolve num lance polêmico. Foi assim em 1966 quando foi beneficiada, em 2010 na Copa quando foi prejudicada e agora foi beneficiada em 2012. O saldo é positivo para os ingleses, que mesmo com inúmeros desfalques vêm se superando dentro do possível nessa Eurocopa. Blokhin tentou tudo o que pôde, colocou Shevchenko no lugar de Devich, sete minutos depois foi para o tudo ou nada ao tirar Milevskyi e Harmash, em seus lugares entraram Bohdan Butko e Serhiy Nazarenko. Apesar de Butko ser lateral-direito, sua entrada possibilitou que Gusyev pudesse jogar no meio, sua posição de origem.


E Nazarenko além de ajudar na defesa quando o time estava sendo atacado, tinha que levar a bola com qualidade quando estava atacando. Mas sua função foi mesmo mais defensiva, pois Konoplyanka e Yarmolenko foram adiantados também. O que não dá para entender o motivo que impediu Blokhin de escalar Yevhen Seleznyov, artilheiro das última duas edições da Premier Liha ucraniana. O jogador é melhor que Voronin e Milevskyi, só para ficar em dois exemplos. Enfim, quem convive com os jogadores é o treinador, ele mais do que ninguém entende os motivos. Os ingleses após o gol mantiveram a postura firme, sem medo do adversário que atuava em casa, até porque é mais time. E Hodgson mandou bem ao colocar os rápidos Theo Walcott e Alex-Oxlade Chamberlain, já que sabia que os ucranianos iriam pressionar bastante. Com os dois jogadores do Arsenal abertos, o treinador ainda colocou Andy Carroll, grandalhão bom de cabeça. Classificados, os ingleses pegam a Itália nas quartas-de-final, jogo duro!


Veja o gol:

Mais em um clique.


Suécia 2 x 0 França


Aos suecos eliminados prematuramente, só restava fazer uma despedida digna e apagar qualquer impressão ruim que alguém pudesse enxergar. Pelo lado francês, Laurent Blanc testou Hatem Ben Arfa e Yann M'Vila como titulares. Diferente do que fez contra a Ucrânia, aonde Jérémy Menez havia atuado como titular. M'Vila entrou na vaga de Cabaye, que hoje tem status de titular absoluto. O jogo no primeiro tempo não foi dos melhores, sem muita emoção de ambos os lados. Até que aos nove minutos do segundo tempo Zlatan Ibrahimović aproveitou ótimo cruzamento de Sebastian Larsson e fez um dos gols mais bonitos da Eurocopa 2012. 


Os franceses bem que tentaram reagir, Ben Arfa arriscou alguns chutes, o goleirão Isaksson esteve muito bem quando exigido. Quando a derrota francesa já era certa, eis que Larsson ainda fez o segundo gol nos acréscimos, após cruzamento de Christian Wilhelmsson, Samuel Holmén chutou no travessão e o camisa sete pegou o rebote e fuzilou Lloris sem dó. Derrota que deixa a moral da equipe francesa em baixa. Contra a Espanha os franceses terão que jogar muito, como fizeram contra a Ucrânia, em alguns momentos até lembraram o time espanhol pelo bom toque de bola. Veremos o que acontece!


Assista aos gols:


Mais aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário