segunda-feira, 18 de junho de 2012

Panorama da Terceira Rodada - Grupo B


Portugal 2 x 1 Holanda

Apontada como um das seleções favoritas ao título, a Oranje acabou se despedindo de forma vexatória ao perder os três jogos que disputou! O notório problema do time foi a fogueira das vaidades, alguns dos principais jogadores do time colocando o ego à frente do mais importante. Rafael van der Vaart reclamou publicamente por estar na reserva, Klaas-Jan Huntellaar mostrou descontentamento por ser reserva de Robin van Persie. O artilheiro da Bundesliga é matador, disso ninguém duvida, mas o artilheiro da Premier League é mais jogador. Sendo assim, Bert van Marwijk acabou se mostrando um banana, ou escalar os jogadores que reclamaram desde o início contra Portugal. Quando Van der Vaart abriu o placar logo aos 11 do primeiro tempo a Holanda parecia se impor, usando sua superioridade técnica. Aos 28, Cristiano Ronaldo, criticado nos jogos anteriores empatou para os portugueses. Na volta do intervalo o jogo estava equilibrado, até que aos 74 minutos Ronaldo fez seu segundo gol, comemorando em forma de desabafo. Essa não foi a primeira, nem será a última que um time de futebol perdeu para seus próprios problemas internos. O salto alto anda fazendo sucesso entre os jogadores de futebol não? Todos muito preocupados com os holofotes das passarelas, com seus cabelos esvoaçantes e preparados com chapinha. Jogar bola que é bom? Nada!


E por sorte os portugueses terão pela frente um adversário bem acessível nas quartas-de-finais, passar pelos tchecos não seria surpreendente.
Saiba mais!

Dinamarca 1 x 2 Alemanha

Os germânicos decepcionaram na primeira rodada, assim como os portugueses, o embate entre as duas seleções prometia mais do que foi visto. Mas na segunda rodada veio o bom jogo contra os holandeses e uma vitória convincente. Contra a Dinamarca os alemães dominaram as ações do jogo, como já era esperado. O que surpreendeu foi o empate nórdico, pouco depois de ter sofrido o gol de Lukas Podolski, Krohn-Dehli empatou ao desviar de cabeça para o fundo gol de Manuel Neuer. Há dez minutos do fim o volante Lars Bender acabou fazendo o gol que deu a vitória aos alemães, que passearam neste grupo. Contra a Grécia nas quartas, são favoritos, passando devem pegar França, Inglaterra ou Ucrânia. O mais provável é que duelem com a Inglaterra, os franceses devem vencer a eliminada Suécia. Por mais que joguem em casa, os ucranianos têm uma tarefa bem complicada contra os ingleses, que contam com o retorno de seu principal atacante, Wayne Rooney, que estava suspenso. 

Veja como foi:




Mais aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário