quarta-feira, 13 de junho de 2012

Panorama da Primeira Rodada - Grupo D


França 1 x 1 Inglaterra

Esse foi outro jogo dos mais modorrentos dessa primeira rodada, o que já era esperado devido ao momento ruim que a França tem vivido e também pelos inúmeros desfalques do English Team.
O jogo foi pouco movimentado, houve um chute de Yohan Cabaye que Joe Hart foi buscar em seu cantinho esquerdo baixo. O jogo continuou meio trucando, quando houve uma falta lateral, Steven Gerrard se apresentou para a cobrança. E em sua especialidade colocou a bola na cabeça do zagueiro Joleon Lescott que abriu o placar. Em bom cruzamento de Debuchy, o descendente de malineses Alou Diarra cabeceou á queima roupa, Hart fez grande defesa, no rebote a bola ainda passou rente á trave direita do goleiro. Não demorou muito e após um vacilo dos volantes e dos zagueiros ingleses, Samir Nasri dominou, teve tempo de pensar e escolher o canto, assim saiu o gol de empate. No fim da primeira etapa Karim Benzema ainda teve boa chance, Hart fechou bem o ângulo e impediu o gol. No segundo tempo pouco aconteceu, algumas bolas lançadas na área e poucas jogadas de perigo. E assim terminou mais um jogo decepcionante.


Ucrânia 2 x 1 Suécia

Deu pena de Zlatan Ibrahimović, ter que jogar ao lado de Markus Rosenberg e Ola Toivonei de winger? Hamrén errou na escalação, quis inventar e só complicou tudo. Toivonen faz muitos gols pelo PSV jogando enfiado na área. Não tem característica alguma de jogador de lado. Se fosse essa intenção, melhor seria escalar Christian Wilhelmsson na esquerda e o canhotinho encardido Emir Bajrami na direita. No meio Kim Källström tenho um bom passe e é bom na bola parada com o pé esquerdo, mas se mostrou pesadão e lento. Sebastian Larsson esteve bem abaixo da boa temporada que fez com o Sunderland na Inglaterra. Anders Svensson com seus 35 anos tem qualidade de sobra para ser titular, tem bom passe e sabe bater na bola com qualidade. Johan Elmander não pode ser reserva de Rosenberg, por mais que tenha perdido uma grande chance já no final do jogo. 


Gerndt e Guidetti são melhores que o caneludo chamado Rosenberg. Mas por opção o primeiro ficou de fora, o ítalo/sueco ficou fora por contusão. A Suécia entrou de forma muito cautelosa, Lustig é zagueiro e como lateral-direito pouco produz, é mais efetivo na defesa. Mellberg teve a companhia de Andreas Granqvist, muitos sites davam como certa a escalação de Jonas Olsson. Outros colocavam ou o iraniano Behrang Safari ou o queniano/sueco Martin Olsson, o fim a opção foi mesmo pelo "africano". O primeiro tempo não teve muitas emoções, ambos os times se respeitando muito. Foi bom ver que a Ucrânia jogava sem medo e Yevhen Konoplyanka pela equerda e Serhiy Yarmolenko pela direita chegavam com velocidade. 


No segundo tempo o time o ucraniano voltou com um semblante bem diferente, dava para notar que algo mudou no vestiário. No primeiro tempo Sheva teve uma grande chance, o chute cruzado que foi para fora em outros tempos seria gol na certa. No segundo tempo Källström encontrou Ibrahimović, que na pequena área deu um leve desvio que não deu chance a Pyatov. Não demorou muito e Yarmolenko fez belo cruzamento e Shevchenko antecipou bem a defesa e testou firme para o gol de Andreas Isaksson que nada pôde fazer. Sete minutos se passaram quando surgiu um escanteio para o time da casa. 


Konoplyanka bateu bem no primeiro pau, Sheva deixou Ibra a ver navios e desviou para as redes, loucura geral dos torcedores nas arquibancadas. É bom lembrar que Shevchenko ia se aposentar e seria apenas uma espécie de embaixador do torneio. Mas o clamor popular fez com que ele estendesse mais sua carreira. E no fim os torcedores estavam certos. O grande Andriy Shevchenko merece uma despedida a altura do craque que foi. E agora contra ingleses e franceses as chances de classificação são boas, levando em conta o futebol que as chamadas favoritas desempenharam no primeiro jogo. Veja o momento que já entrou para a história: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário