quarta-feira, 27 de junho de 2012

Inglaterra 0 x 0 Itália - UEFA Euro 2012



A Inglaterra surpreendeu positivamente ao superar as dificuldades que surgiram com os inúmeros desfalques e boas opções que ficaram de fora por opção do treinador Roy Hodgson. Pelo lado italiano Cesare Prandelli precisou mudar algumas peças, Giorgio Chiellini e Thiago Motta machucados, deram lugar a Leonardo Bonucci e Riccardo Montolivo. As outras mudanças feitas pelo treinador italiano foram nas laterais, Ignacio Abate entrou no lugar de Christian Maggio pela direita, Federico Balzaretti entrou na vaga de Giaccherini pela esquerda. Com essas mudanças, Prandelli deixou a formação com três zagueiros de lado, dessa forma Daniele de Rossi passou a atuar no meio-campo, sua posição de origem.. Logo que começou o jogo a Itália demonstrou ser melhor na troca de passes, mantendo a bola sob seu domínio com mais facilidade que o time inglês. Com os ingleses bem fechados os italianos giraram a bola até que surgiu um espaço, numa dessas brechas De Rossi acertou belíssimo chute de fora da área e a bola explodiu na trave direita de Joe Hart.

O English Team bem que tentou adiantar um pouco a marcação, mas essa não é uma característica comum em times treinados por Hodgson. A Itália jogou mais, fugindo daquele clichê de que a Azzura só joga na retranca. Essa inclusive foi uma das boas mudanças que Prandelli conseguiu implementar na seleção italiana.
Mario Balotelli retornou ao time titular, havia perdido a posição para Di Natale no último jogo da fase de grupos. Em algumas jogadas do camisa nove a Itália levou perigo, mas Terry e Hart estavam bem atentos aos movimentos do polêmico jogador. A única jogada de grande perigo dos ingleses saiu de uma boa trama entre Milner e Johnson pelo lado direito. Mas Gianluigi Buffon fez uma grande defesa no reflexo, por mais que a finalização do lateral inglês tenha sido fraca. O jogo seguiu empatado até o final e na prorrogação os times arriscaram muito pouco. Assim a decisão foi mesmo para os penais, lá Andrea Pirlo foi o responsável por jogar a pressão para o lado inglês. Entenda o porquê clicando aqui.

Com a classificação para as semifinais, os italianos vão pegar os alemães. Como o histórico contra a Nationalelf é favorável, a Itália chega confiante. Veremos o que acontece!
Saiba mais nos links: Futebol de SeleçõesUEFA e O Gol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário