segunda-feira, 11 de junho de 2012

Eurocopa - Panorama da Primeira Rodada


Grupo A

Polônia 1 x 1 Grécia

Um dos anfitriões da competição, os poloneses começaram como o esperado, pressionando os gregos principalmente nas investidas de Łukasz Piszczek pela direita. Robert Lewandowski brigava entre os bons zagueiros Sokratis Papastathapoulos e Avraam Papadopoulos. Exatamente por essa extremidade do campo que saiu o cruzamento que encontrou a cabeça Lewandowski (dado com certo no Manchester United) que aproveitou a falha de Kostas Chalkias e abriu o placar. Quando Sokratis foi expulso injustamente parecia que a vitória polonesa seria facilitada. Expulsão absurda diga-se, a falta em que levou o cartão amarelo foi normal, de jogo. E o lance que originou sua expulsão nem falta foi, o jogador polaco escorrega e cai. Mesmo prejudicados, os gregos demonstraram uma garra incrível e superação. 


O treinador Fernando Santos, mesmo com um a menos não foi medroso e colocou o baixinho Dimitris Salpingidis no jogo. Em menos de 5 minutos ele balançou as redes após falha da defesa. Os donos da casa sentiram o gol e não conseguiam se encontrar no gramado. Aproveitando-se da situação, os gregos pressionaram e Salpingidis saiu na cara do gol de Szczęsny que foi obrigado a cometer um pênalti, como era o último homem acabou expulso acertadamente. E a missão de defender a penalidade ficou para Przemysław Tytoń. Karagounis, capitão e principal referência do time grego bateu no canto esquerdo e o goleiro do PSV, da Holanda, defendeu para alegria dos torcedores anfitriões. O jogo seguiu equilibrado e no fim o empate acabou sendo um lucro para a Polônia. 


Confira os melhores momentos da partida:





Rússia 4 x 1 República Tcheca

Os tchecos vivem um dos piores momentos da história quando o assunto é a qualidade técnica de seus jogadores. O time que tem como base os jogadores do Viktoria Plzeň, campeão nacional há duas temporadas, foi presa fácil para os russos. Comandados por Andrei Arshavin, Shirokov, Zyryanov e Denisov tocavam fácil a bola pelo meio. A primeira rodada acabou e até agora o melhor futebol apresentado foi do time treinado por Dick Advocaat. O jovem Alan Dzagoev era a esperança para manter o futebol russo no patamar em que está, inclusive é cotado para se transferir do CSKA para algum time de uma liga maior, o Manchester United é um dos interessados. O garoto de 21 anos não desapontou, e fez jus ao que esperavam dele. Fez dois dos quatro gols marcados pelos russos. Em uma linda enfiada de bola Václav Pilař saiu na cara do gol e driblou Malafeev, diminuindo o prejuízo e naquele instante dando alguma esperança aos tchecos. Mas o que se viu em campo foi um passeio dos russos, não fosse pela noite pouco inspirada de Kerzhakov, o placar seria maior. Pavlyuchenko entrou, fez seu gol e ainda melhorou o poderio ofensivo da equipe, talvez Advocaat deva repensar e colocar o ex-jogador do Tottenham desde o começo.

Veja como foi:




Nenhum comentário:

Postar um comentário