quarta-feira, 16 de maio de 2012

Copa do Brasil - Quartas definidas


As oitavas-de-final da Copa do Brasil foram bem disputadas, como não podia ser diferente, algumas surpresas aconteceram. O Botafogo havia conseguido um bom resultado contra o Vitória lá no Barradão, mas foi surpreendido e derrotado no Engenhão. E assim o Fogão segue sua sina de fracassar em momentos nada propícios. Do que adiantou ficar invicto durante 23 jogos? Para chegar na final do Carioca e ser goleado pelo Fluminense e sentir a pressão contra o Vitória? É, infelizmente a torcida botafoguense não tem nada o que comemorar. O que fica evidente é que campeonatos Estaduais e as primeiras fases da Copa do Brasil não servem de parâmetro para ver o nível real do time.

O Grêmio não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu por 2 a 0 lá no Ceará, repetindo o mesmo placar no Sul. A Portuguesa decepcionou muito, tanto no campeonato Paulista, onde foi rebaixada, como na Copa do Brasil, onde acabou sendo eliminada pelo Bahia. Do jeito que as coisas estão, o perigo de rebaixamento no brasileirão é forte. Ponte Preta e São Paulo fizeram dois jogos mais equilibrados, no primeiro em Campinas, a Macaca mandou no jogo e poderia ter saído com um placar mais elástico. Na volta, no estádio do Morumbi, a Ponte ainda abriu o placar, o que parecia eliminar o São Paulo. Três gols parecia improvável, já que o time do interior estava super bem na defesa. Mas ao tomar o empate o time sentiu um pouco, e numa falha da zaga, Lucas virou. O terceiro gol saiu naturalmente e selou a sofrida classificação Tricolor.

O Atlético Mineiro sofre da mesma sina que o Botafogo, parece que nasceram para decepcionar!
Depois de perder o jogo de ida contra o Goiás, em Goiânia, por 2 a 0, o time até conseguiu reagir e abriu o mesmo placar no jogo de volta. Após um primeiro tempo arrasador, a torcida esperava no mínimo o mesmo ímpeto. Mas no segundo tempo algo inexplicável aconteceu e o rendimento do time caiu bastante. Nunca é demais lembrar, que o Goiás está na segunda divisão do campeonato Brasileiro. O gol de Felipe Amorim, matou de vez as pretensões do Galo. A conquista do Estadual pode abrandar algumas falhas do time, que se não abrir o olho sofre para não cair no Brasileirão novamente.

O Atlético Paranaense passou pelo Cruzeiro com uma facilidade alarmante para o time mineiro. Foram duas vitórias categóricas. 1 a 0 no Paraná e 2 a 1 em Minas, derrotas que custaram o emprego de Vagner Mancini. Como já foi dito anteriormente, campeonatos estaduais e fases iniciais de campeonatos como a Copa do Brasil não servem de parâmetro algum. O nível no campeonato brasileiro é ruim, mas é bastante superior ao dos campeonatos citados. Portanto é bom o Cruzeiro ficar a, ou vai brigar para não cair novamente. Wellington Paulista ser artilheiro do campeonato Mineiro não significa absolutamente nada. Quantos gols ele fez na passagem pelo Palmeiras? Ou até mesmo pelo Cruzeiro na Série A? Pouquíssimos! O que mostra como é um jogador limitado e que se destaca em campeonatos fraquíssimos.

Coritiba e Palmeiras nadaram de braçada contra Paysandu e Paraná, o que já era esperado. Levando em conta que o Paraná está na segundona do Brasil e na segundona estadual também. E o Paysandu longe de ser aquele Papão de outrora, capaz até mesmo de derrotar o Boca Júniors em plena La Bombonera. Hoje, o time paraense se encontra na Série C nacional. No agregado, Coritiba 6 x 1 Paysandu, Palmeiras 5 x 1 Paraná.

As quartas-de-final ficaram assim:

Atlético Paranaense x Palmeiras
Bahia x Grêmio
São Paulo x Goiás
Vitória x Coritiba

Palpites:

Palmeiras passa no sufoco, Grêmio passa tranquilo do Bahia, São Paulo passa com certo sofrimento do Goiás e Coritiba passa pelo Vitória na bacia das almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário